Dicas importantes para aprender a importar com segurança

Tempo de leitura: 5 minutos

Importar produtos é uma técnica muito útil nos dias atuais. Seja para uso próprio dos produtos ou para vendê-los como uma forma de renda extra. Por isso a necessidade de obter dicas importantes para aprender a importar.

Porém, para quem não possui nenhuma experiência no assunto, aprender a importar pode ser um pouco complicado. Aqui você aprende o processo do início ao fim!

Quando se trata do mercado nacional, muitos produtos produzidos no exterior não são encontrados aqui. Quando são, tem preços absurdos e abusivos, que não nos permitem ter acesso aos benefícios que eles proporcionam.

Por esses e por tantos outros motivos é que aprender a importar nunca foi tão necessário. Visto que se pode fazer uso dessas técnicas tanto em benefício próprio. Quanto para ganhar um dinheirinho extra no fim do mês.

Para aprender a importar produtos dos Estados Unidos algumas dicas devem ser seguidas. Dessa forma, as chances de cair em uma furada e perder o dinheiro da compra serão reduzidas consideravelmente. Além disso, você precisa conhecer os melhores melhores fornecedores.

Dicas Importantes Para Aprender a Importar

1 – Verifique a lista de produtos legalmente importáveis

A maioria dos produtos são importáveis legalmente. Entretanto, para não correr o risco de acabar entrando em uma furada, consulte o Siscomex (Sistema integrado de comercio exterior). Nessa repartição você encontrará todas as informações sobre quais produtos podem ser importados.

Alguns produtos também precisam de licenciamento para a importação. Por isso é importante ficar bem atento e saber quais são eles. Contudo, não se preocupe, pois são muito raros os produtos que não podem ser importados ou que realmente precisam de licenciamento.

Você provavelmente nem vai se deparar com eles, mas é muito importante ter essas informações na hora de aprender a importar.

      Primeiramente, é fundamental se atentar para todas as dicas importantes para aprender a importar.

2 – Verifique bem quais são os produtos mais vantajosos

A grande sacada de importar produtos dos Estados Unidos é a vantagem de utilizar coisas realmente boas por um preço baixo, logo, os produtos que você deve escolher quando for aprender a importar devem ser aqueles que possuírem um preço baixo e forem de bastante qualidade.

Isso também vale se o seu objetivo for aprender a importar para começar um negócio de revenda.

Pesquise o que as pessoas mais gostariam de comprar lá de fora e verifique os preços e promoções. Se eles forem acessíveis, invista. Se não forem, deixe para a próxima e comece comprando algo mais vantajoso e que te de lucro o suficiente para continuar com o negócio.

Muitas vezes, os produtos entram em promoções relâmpagos em sites internacionais, por isso, vale ficar sempre atento na hora de aprender a importar para pegar uma boa promoção e comprar ótimos produtos pelo menor preço possível.

3 – Pesquise sobre os fornecedores

Assim como no Brasil existem sites que ficam à espreita. Apenas esperando para aplicar um golpe, lá nos Estados Unidos a situação não é diferente.

Na hora de aprender a importar, quando você ainda não tem muito conhecimento de quais sites são realmente confiáveis. O primeiro ponto é desconfiar sempre de promoções avassaladoras e de promessas incrivelmente benéficas para o consumidor.

Lembre-se sempre daquele antigo ditado de que o vendedor nunca vai propor algo que o faça perder. Então não acredite em propostas milagrosas

Portanto, faça uma boa pesquisa sobre a reputação da loja em que você pretende adquirir os produtos. Primeiramente, verifique as avaliações e comentários sobre ela nos fóruns internacionais. E, se você tiver algum amigo que já importe ou que trabalha nessa área, será bastante válido ter uma conversa com ele na hora de aprender a importar.

Ele pode te dar várias dicas e te ensinar alguns macetes que só quem está na área conhece. Isso porque aprende com a prática.

4 – Contrate um seguro

Na hora de aprender a importar é preciso estar ciente de que esse é um passo muito importante, principalmente para os iniciantes.

O seguro vai impedir que o seu pedido perca-se, e caso isso aconteça, vai te garantir peças novas e intactas em um tempo recorde.

O seguro é importante para quem vai aprender a importar dos Estados Unidos. Talvez porque ele dá uma segurança a mais para os produtos importados. Ou porque você ainda não tem absoluta certeza que o site usado é confiável e de que os produtos adquiridos são realmente originais e estão em estado de novos.

5 – O endereço de aluguel

Alguns sites estrangeiros não entregam no Brasil, e se você quer aprender a importar precisa saber qual é a melhor saída para isso.

Existem vários endereços de aluguel nos Estados Unidos, que funcionam como intermediários na hora da compra de um produto lá fora.

Endereço de aluguel na palma de sua mão!

O funcionamento deles é muito simples: uma casa dentro da área em que a empresa faz as entregas recebe o seu produto e depois o encaminha para você.

Hoje em dia existem até lugares especializados (depósitos e empresas) em fazer isso. Por isso se você quer aprender a importar faça uma boa pesquisa e encontre o seu endereço de aluguel. Prefira aqueles que não possuem taxa.

Sabendo de todas essas dicas para aprender a importar produtos norte-americanos, não tem como errar. Portanto, faça a escolha certa agora mesmo – conheça a academia do importador, que tem as melhores dicas. Compre seus produtos e economize dinheiro usando-os para você, ou ainda ganhe mais dinheiro revendendo-os para terceiros!

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *