Tempo de leitura: 6 minutos
Aprenda nesse artigo como importar roupas. Preparamos um passo a passo bem simplificado te ensinando a importar roupas, particularmente dos EUA.
Como Importar Roupas – Passo a Passo
A maioria das pessoas tendem a querer roupas de marca, principalmente porque a qualidade é muito melhor. No entanto, com os preços abusivos que são praticados aqui no Brasil, acaba sendo impossível adquirir tais produtos.
Além disso, muitas pessoas que não podem ir aos EUA ou qualquer outro país que venda roupas de marca para comprar o produto. E, mesmo que pudessem, os valores das taxas na alfândega são muito altos e acaba não valendo a pena.
Felizmente, com o advento da internet surgiu também a importação online que foi aprimorada ao longo dos anos. Hoje pode parecer comum ter internet, mas se não fosse a sua criação, teríamos muita dificuldade em alguns aspectos. Especialmente em compras no exterior.
Então, para aproveitar esse facilitador criamos um passo a passo. Aliás, é através dele que você receberá as roupas que vai comprar, com um valor bastante acessível e com segurança – sem nenhum transtorno.
Atualmente, há meios de importar dos EUA de forma legal, segura, cômoda e com muita economia. Logo se você visa revender o lucro será exponencialmente maior do que seria, se a mercadoria fosse comprada em território nacional. Aplique esse passo a passo para aprender como importar roupas dos EUA.
Passo 1 – Entenda os custos de importar roupas
Primeiramente, você deve estar ciente da cotação do dólar. O que fará diferença no valor final da mercadoria. Mas, lembre-se que mesmo se o dólar estiver 4 reais ainda valerá o investimento, isso porque o valor final somando frete, aluguel de endereço e taxas você ainda consegue vender seu produto num valor 2 ou 3 vezes abaixo do valor praticado no Brasil.
Antes de desistir saiba que os lucros obtidos por você valerão todo o aprendizado e investimento. O esforço em fazer esse passo a passo será recuperado na primeira venda. Lembrando que além do lucro, terá um valor para importar mais mercadoria.
Passo 2 – Use um Mascarador de IP
Este passo não deve ser deixado de lado em hipótese alguma, porque você não pode deixar que as lojas saibam que você é do Brasil. Caso não saiba o IP, é uma sigla em inglês que significa protocolo de internet, é basicamente avisar aos sites que você é brasileiro e quer importar.
Isso faz com que os sites das lojas americanas coloquem preços diferentes para você, simplesmente porque está no Brasil. Lembrando que a maioria dessas lojas não permitem que você envie para o Brasil, sendo necessário um endereço de aluguel. Alguns exemplos desses sites são: Nike, Adidas, Hollister etc.
Há uma solução para isso, basta instalar uma extensão em seu navegador – Firefox, Safari, Internet Explorer ou Microsoft Edge, Google Chrome etc. Essa extensão apenas muda o seu número de IP para um que seja dos Estado Unidos da América.
Vale mencionar que esta prática não é ilegal e você pode fazer isso sem medo de obter alguma punição ou algo do tipo.
Passo 3 – Tenha Um Cartão Internacional
Assim como os preços para o Brasil é diferente, acaba mudando também a forma de pagamento. Isso porque, caso você não tenha um cartão internacional, não será possível efetuar a compra.
Portanto, você deve procurar seu banco imediatamente para solicitar o cartão internacional. Lembrando que existem bancos digitais que oferecem essa modalidade de cartão e você ainda não paga anuidade. Em suma, é mais uma forma de economizar.
Para solicitar um cartão de crédito você precisa comprovar uma renda de R$ 1000 ou mais e ser maior de idade. Se for digital, conte com os Bancos:
- Inter;
- Neon e;
- Original.
Uma opção viável caso você não tenha como comprovar sua renda é comprar um cartão pré-pago. Hoje, há um grande leque de possibilidades para adquiri-los e você pode fazer isso de forma rápida.
Funciona da seguinte forma: Você coloca créditos em seu cartão e este será seu limite de crédito. Ele pode ser usado em aqui e como cartão internacional. Quando comprar o valor total que tinha de créditos, basta recarregá-lo e continuar utilizando para realizar suas compras.
Passo 4 – Não engane a alfândega de forma alguma
O limite para comprar no exterior para pessoas físicas é de no máximo US$ 3 mil. Sendo assim, não mude o valor de forma alguma das suas mercadorias e nunca declare valores errados. Estou ressaltando esse trecho para que você evite esse tipo de dor de cabeça, muitos podem te incentivar a fazer esse tipo de coisa.
Contudo, é certo que esses não estarão ao seu lado quando ocorrer um problema. Lembrando que pacotes grandes ou com uma grande quantidade do mesmo produto chamam a atenção dos ficais e, costumam ficar retidos na alfândega para inspeção.
Para evitar esse tipo de coisa divida suas mercadorias em vários pacotes e preencha tudo com os valores corretos e tudo dentro da legislação. Existem muitas técnicas que estão dentro da Lei – confira nesse curso de importação.
Passo 5 – Alugue um endereço nos EUA
Como dissemos acima, a maioria dos sites americanos não entregam no Brasil, e quando cobram é um valor fora da realidade de tão absurdo. Isso porque o valor cobrado para exportar é alto.
Sendo assim, a melhor forma de comprar é obtendo um endereço nos EUA. Aqui você confere um artigo totalmente voltado para este tipo de serviço. Além de explicarmos em detalhes como contratar e qual empresa oferece um serviço de qualidade.
Passo 6 – Escolha bons fornecedores para importar as roupas
Escolha os melhores fornecedores para que seu produto tenha boa qualidade e sejam, de fato, originais. Dessa forma, você terá roupas boas e com um preço muito acessível. Tanto para adquirir a roupa do seu sonho, quanto para revender e montar um negócio rentável e autossustentável.
Você pode escolher dentre os diversos fornecedores empresas que já são consagradas no mercado, com fama nacional e internacional, possivelmente mundial. Aqui neste artigo, eu separei os melhores fornecedores de roupa para você.
Passo 7 e Último – Sobre Como Importar Roupas
Agora é só aguardar a chegada de sua encomenda em perfeito estado seu lar. Tudo chegará de forma simples, rápida e segura em sua casa desde que siga esses passos e use o redirecionador que recomendamos.
Na sequência, é só aproveitar e colocar seu negócio em prática. Estimo que tenha bons frutos em seu empreendimento. Não deixe de conhecer o curso Academia do importador que ensina muito mais sobre como importar roupas dos EUA.
Obrigado por ter lido o texto, espero que tenha gostado e, se gostou joga o link desse texto em suas redes sociais e compartilha com aquela pessoa que precisa de trabalho ou quer montar um negócio, ajude ao blog para que possamos te ajudar com mais dicas.