Importar para revender: boa fonte de renda

Tempo de leitura: 5 minutos

Fonte de renda

A pandemia do coronavírus fez com que diversos trabalhadores tivessem que mudar a sua rotina. Enquanto alguns começaram a trabalhar em modo home office, outros infelizmente, perderam seus empregos.

No meio de todo esse cenário, milhões de brasileiros começaram a procurar por novas fontes de renda. Uma dessas opções é a de revenda de produtos importados.

Mas afinal, tem como vender produtos importados legalmente? Aliás, é difícil fazer isso?

Se você está em dúvida em relação a esse tipo de serviço, fique tranquilo. Vamos te explicar como tudo funciona. Dessa forma, você vai entender porque revender produtos é uma ótima maneira de aumentar seus ganhos.

É permitido comprar produtos de outros países e depois revender?

Parece uma pergunta simples, mas como vendas e serviços que envolvem outros países são normalmente, atividades burocráticas, é normal que as pessoas fiquem em dúvida em relação a permissão da revenda de produtos.

Antes de mais nada, fique tranquilo. Você não está fazendo nada fora da lei. Muito pelo contrário, diversas empresas brasileiras trabalham dessa forma.

Isso significa que ao abrir uma loja de e-commerce de produtos que vieram de outros países, você pode seguir os mesmos passos de lojas virtuais que trabalham com a venda de outros tipos de mercadorias.

Entretanto, é importante você se informar mais sobre leis de importação, para ter certeza de que está desempenhando as suas atividades de modo correto.

Produtos de outros países

Como ter sucesso com a revenda de produtos importados?

Nos dias atuais, os empreendedores que mais se destacam são aqueles que conhecem bem seu público-alvo, tem noções básicas de marketing digital e sabem como agregar valor aos produtos vendidos.

Saber como realizar esse trabalho é importante para o seu sucesso e aumento de vendas.

Vamos te mostras as melhores formas de conseguir destacar o seu trabalho:

Use a compra assistida

Nesse caso, você que é o comprador, irá fazer uma lista de produtos para adquirir e depois disso, entregará a lista para uma importadora (empresa de redirecionamento de encomendas).

Obviamente, será necessário realizar o pagamento dos produtos. Quando a empresa receber a confirmação de pagamento, os itens serão colocados no armazém da importadora. Após esse período, as mercadorias que você escolheu serão enviadas para o Brasil.

Há diversas empresas que oferecem essa modalidade.

É uma ótima opção para quem está com dificuldades em fazer compras em sites internacionais.

Compra assistida
A grande maioria dos brasileiros faz compras pela internet. Portanto, se você estiver no ambiente digital, vai ampliar seus ganhos.

Faça um planejamento de vendas

Você já sabe o que pretende vender?

Nada impede que a sua loja (física ou virtual) ofereça produtos de setores diferentes. Entretanto, é importante que você faça um planejamento, para pelo menos, descobrir o público-alvo que deseja atingir e como realizar a divulgação da loja nas redes sociais.

Também é necessário fazer um planejamento financeiro. Dessa forma, você reduz custos e otimiza seus ganhos.

Depois de determinar quais produtos serão vendidos por você, é hora de saber quais técnicas criar para que o seu negócio chegue ao público certo.

Faça tudo de acordo com a lei

Como já mencionamos, não há nada que impeça a revenda de produtos comprados no exterior.

Entretanto, há algumas regras específicas. Além disso, você tem que estar ciente dos custos de importação e frete, pois esses fatores podem encarecer demais os produtos comprados para revenda. Também não deixe de conferir a quantidade permitida.

Caso você compre itens iguais e da mesma marca, eles podem ser parados pela alfândega e taxados.

Para que isso não aconteça, não compre muitas unidades do mesmo produto. Caso tenha alguma empresa realizando esse serviço para você, converse com a equipe de atendimento para ver se eles possuem alguma solução.

Tenha uma loja virtual

Ter uma loja física em algum lugar da sua cidade é realmente muito bom. Afinal, você tem um contato mais próximo dos clientes e consegue virar uma referência na área de atuação, pelo menos a nível local.

Entretanto, vender pela internet é uma forma de você alcançar um público muito maior. O seu público-alvo está espalhado pelos quatro cantos do Brasil. Além disso, se você souber utilizar o ambiente digital ao seu favor, também vai virar uma referência na sua área de atuação.

No começo, caso você não tenha muitos recursos para investir, pode vender em plataformas como o Mercado Livre e OLX, por exemplo. Porém, conforme a empresa for crescendo, será melhor se você criar a sua própria loja, pois isso vai gerar mais confiança.

Encontre bons fornecedores

O consumidor não é mais o mesmo. As pessoas querem ter certeza de que estão fazendo a escolha certa antes de comprar qualquer produto. Ou seja, você precisa fazer com que o seu público-alvo confie em você.

Uma das maneiras de fazer isso é indo atrás de bons fornecedores.

A qualidade dos itens da sua loja ou conta no Mercado Livre depende muito do fornecedor que vende produtos para você.

Fornecedor que vende produtos para você

Os melhores produtos importados para revender

Existem muitos itens que são mais baratos em outros países do que no Brasil. Alguns deles, aliás, tem muito mais qualidade.

Portanto, há uma grande diversidade de produtos que você pode revender.

Veja quais são as melhores opções:

  • Eletrônicos
  • Roupas de marca
  • Produtos para enxoval de bebê
  • Maquiagem
  • Perfumes
  • Suplementos
  • Capa para celular
  • Doces
  • Brinquedos
  • Games
  • Calçados
  • Produtos para decoração

Agora que você já sabe como fazer para ter sucesso como um revendedor de produtos importados e quais os melhores itens para trabalhar, vai ficar muito mais fácil fazer desse mercado a sua nova fonte de renda!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *